Armas de Instituto Histórico são negociadas no meio das bancas do Mercado de Produção

Mais duas armas do Instituto  Histórico e Geográfico de Alagoas foram encontradas pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (12), depois que um grupo foi flagrado negociando o armamento no Mercado de Produção, no Centro de Maceió.

De acordo da Polícia Militar, os militares avistaram um grupo de indivíduos comercializando algo que, até então, a guarnição não sabia o que se tratava. Ao se aproximar dos indivíduos, eles conseguiram se evadir do local, deixando cair uma sacola preta contendo um revólver e uma garrucha.

O material apreendido provavelmente tratava-se de produto de furto ocorrido no Instituto  Histórico e Geográfico de Alagoas.

Diante dos fatos, os militares foram para até a central de Flagrantes 1 no bairro do Farol, onde as armas foram reconhecidas como sendo produto de furto do Instituto Histórico.

O Furto 

O museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IGGAL), localizado no centro de Maceió, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (9) e teve objetos furtados, na madrugada dessa segunda-feira (09).

De acordo com as informações, o local foi invadido por criminosos que levaram peças em metal. Ao menos 100 peças foram roubadas, a exemplo da espada de Marechal Deodoro e medalhas utilizadas pelos marechais em guerras.

Imagens captadas pelas câmeras de segurança equipamento flagraram pelo menos um suspeito.

Por Cadaminuto

Hits: 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.