Festival Brasil Sabor 2022 celebra gastronomia de Alagoas

 

Com sabores do litoral ao sertão, a 13ª edição do Festival Brasil Sabor 2022 teve início na quinta-feira (02), na arena gastronômica da praça central do Maceió Shopping, reunindo mais de 30 estabelecimentos alagoanos, entre bares e restaurantes. Com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”, o evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL).

A arena gastronômica montada no shopping segue até o domingo (15), mas cada um dos 30 participantes em Alagoas segue oferecendo em seus estabelecimentos um prato que remete a sua cozinha local, com preço promocional (30% de desconto) até o dia 29 de maio. O cliente que escolher o prato do Festival ganha ainda uma caipirinha de cortesia. A lista de participantes e os horários de funcionamento serão disponibilizados no site oficial do evento (www.brasilsabor.com.br).

 

“É muito importante para o Governo do Estado, através da Sedetur/AL, conceder apoios a festivais gastronômicos, para que o setor possa se fortalecer cada vez mais, gerando emprego e renda para os alagoanos”, diz o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes. “Alagoas é um Estado rico em gastronomia, cultura e outras potencialidades, e é necessário seguir impulsionando a cadeia do turismo, para que possamos crescer cada vez mais”, acentua.

Cecília Tavares/Secom Alagoas

Hits: 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.