NBA: Embiid critica Harden após eliminação dos Sixers nos playoffs

Depois de derrota diante do Miami Heat, astro do Philadelphia 76ers alfineta MVP de 2018: “Não é mais quem ele era”
A temporada 2021/22 da NBA chegou ao fim para o Philadelphia 76ers na última quinta-feira. A derrota em casa diante do Miami Heat selou o fim da série semifinal da Conferência Leste. E a fraca performance de James Harden acabou sendo apontada como o principal fator para a eliminação dos Sixers. Astro do time, Joel Embiid criticou o MVP de 2018.
– Desde que o contratamos, todos esperavam o James Harden do Houston. Mas isso não é mais quem ele era. Ele é mais um armador de jogadas. Eu pensei que às vezes ele poderia ter sido mais agressivo, como todos nós poderíamos ter sido mais agressivo. Todos nós, seja Tyrese (Maxey) ou Tobias (Harris) ou caras saindo do banco – disse Embiid depois do jogo 6 contra o Heat, lembrando que Harden foi MVP à frente do Houston Rockets.
No jogo da eliminação dos Sixers, Harden ficou apagado no momento de decisão. Com 43 minutos em quadra, anotou 9 assistências, mas só fez 11 pontos, e nenhum deles no segundo tempo. O MVP de 2018 só arriscou dois arremessos no segundo tempo inteiro e errou o alvo. Por isso as críticas de Embiid.
– E eu não estou falando apenas ofensivamente. Eu estou falando como um todo ofensiva e defensivamente. Eu não acho que nós éramos bons defensivamente como um time. E então ofensivamente apenas estar realmente todo mundo na mesma página, obviamente, apenas tendo três ou quatro meses para todos trabalharem juntos e tentarem descobrir… Talvez não tenha sido muito tempo. Eu não acho que jogamos nosso melhor basquete. Todo mundo precisa melhorar. Não é apenas sobre mim ou Harden – disse Embiid.
Harden chegou aos Sixers em fevereiro deste ano, no fim da janela de negociações, envolvido em uma troca com o Brooklyn Nets por Ben Simmons e outros jogadores. Simmons, aliás, também foi criticado na eliminação do Philadelphia nos playoffs do ano passado por ficar apagado no momento decisivo.
James Harden teve nos playoffs médias de 18,6 pontos e 8,6 assistências. Contra o Miami Heat, porém, ele ficou apagado e anotou nos dois últimos jogos da série apenas 14 e 11 pontos.
– Nós corremos no nosso ataque. A bola simplesmente não voltou para mim – disse Harden.
O MVP de 2018 tem uma opção de escolha de US$ 47 milhões junto com os Sixers e afirmou que pretende continuar no time.
Por Redação do ge — Philadelphia, Estados Unidos
Hits: 4