Vini Jr. pede desculpas por xingamentos e não cita Xabi Alonso: “Espírito competitivo”

Brasileiro irritou-se com substituição no domingo no clássico entre Real Madrid e Barcelona
Vini Jr. se desculpou pelos xingamentos proferidos quando foi substituído no clássico entre Real Madrid e Barcelona, no último domingo. Ele publicou nas redes sociais que conversou com o elenco, mas não citou o técnico Xabi Alonso.
– Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no Clásico – publicou o brasileiro.
Vini foi substituído no clássico entre Real Madrid e Barcelona, neste domingo, e reagiu com muita irritação. Ao ser chamado pelo técnico Xabi Alonso aos 27 minutos do segundo tempo, para dar lugar a Rodrygo, o camisa 7 não escondeu seu incômodo e reclamou muito, com direito a palavrões. Ao sair de campo, ele chegou a ir na direção dos vestiários. Depois, retornou para o banco.
Em mensagem publicada nas redes sociais, o atacante do Real Madrid afirma que conversou com os companheiros de equipe no treino desta quarta-feira, mas não cita o técnico Xabi Alonso:
– Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente.
O astro vinha tendo boa atuação no confronto contra o grande rival e foi a escolha de Xabi Alonso para deixar o gramado no meio do segundo tempo, na segunda paralisação para trocas do Real Madrid. Ao perceber que ele seria o jogador que daria lugar a Rodrygo, Vini questionou inicialmente, perguntando “Eu? Eu?”.
Depois, começou a falar palavrões e frases questionando a substituição. Ao deixar o campo, foi na direção do banco de reservas, mas não teve interação com o técnico Xabi Alonso. Depois de falar rapidamente com um membro da comissão técnica, foi em direção aos vestiários. Na sequência, retornou para o banco para acompanhar o restante do jogo.
– Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia – continuou Vini Jr.
As cenas são mais um episódio envolvendo Vini Jr. e o técnico Xabi Alonso, contratado no fim da última temporada. As escolhas do comandante com relação ao brasileiro geraram questionamento, por exemplo, no mês passado, quando Xabi optou por deixar Vini como reserva na estreia do Real na Champions League, diante do Olympique de Marselha. Na ocasião, o treinador chegou a dizer que Vinicius não deveria ficar ofendido por não ser titular.
Vini Jr. atuou em 13 partidas com o Real Madrid na temporada 2025/26, sendo titular em 10 delas. Ele marcou cinco gols e deu quatro assistências no período.
Por Redação do ge — Madri
