Thiago Silva vê com bons olhos volta à Europa para ficar com a família e deve se despedir do Fluminense em dezembro

0
ts

 

 

O zagueiro Thiago Silva, de 41 anos, amadurece a ideia de retornar à Europa para finalizar a carreira como jogador perto da família, que vive na Inglaterra, antes de se aventurar como treinador.

A decisão está praticamente tomada e deve ser comunicada ao Fluminense em breve. O blog apurou que o veterano deixaria o clube ao fim da temporada, mesmo com contrato até junho de 2026.

A diretoria tricolor tem o desejo de estender o vínculo, mas compreende o desejo pessoal do ídolo. Desta forma, um acordo entre as partes deve ser selado depois da participação na Copa do Brasil.

Os próximos passos

Junto de sua família, Thiago Silva vai avaliar os próximos passos ainda como jogador. Por isso, não descarta possíveis ofertas como a do Milan, que surgiu como interessado na imprensa italiana.

O zagueiro quer priorizar o fim de carreira perto da família, seja ele na Itália, na França, ou na Inglaterra, desde que possa se deslocar para perto dos filhos, que jogam no Chelsea, de maneira constante.

O plano inclui uma transição para a carreira de treinador daqui a três anos. Possivelmente em uma categoria de base ou equipe de menor expressão. No Chelsea, haveria facilidade de a família morar lá.

Recentemente, Thiago Silva comprou uma casa em Londres para a mulher e os filhos já de olho no futuro longe dos gramados, ao menos como atleta.

O último sonho como jogador ainda era disputar a Copa do Mundo de 2026, que seria a sua quinta na carreira. Mas até agora, o veterano não surgiu nos planos do técnico Carlo Ancelotti.

 

Por Diogo Dantas, O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *