Corinthians adota cautela com Memphis, e Dorival descarta retorno em clássico contra o Santos

Holandês trabalha em campo, mas ainda não está integrado ao elenco
Ainda não será nesta semana que Memphis Depay voltará a jogar pelo Corinthians. O técnico Dorival Júnior descartou a presença do holandês no clássico contra o Santos, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo da quarta rodada do Paulistão.
Memphis Depay ainda não jogou em 2026. Com um edema ósseo no joelho esquerdo, o camisa 10 fez tratamento nos primeiros dias de pré-temporada e, na última semana, iniciou trabalhos físicos em campo. Porém, ele ainda não treina integrado ao restante do elenco.
– Memphis está iniciando uma transição, mas ainda com algumas limitações com a manutenção de algumas dores. O nível de dor não dá para saber. Precisamos de tranquilidade e não dar prazos. Deixar as coisas acontecerem – afirmou o técnico Dorival Júnior, após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo.
O planejamento corintiano é ter Memphis 100% fisicamente na Supercopa do Brasil, dia 1º de fevereiro, contra o Flamengo. Além do camisa 10, o meia Rodrigo Garro (que operou o punho esquerdo) não atuou neste ano e está sendo preparado para a decisão de daqui a duas semanas.
Se por um lado o Corinthians ainda tem desfalques, por outro deve ganhar um reforço nesta semana. O atacante Kaio César, do Al-Hilal, é esperado no Brasil até terça-feira para realizar exames e assinar contrato de empréstimo até o fim do ano.
– Ele preenche uma função que ainda não temos. Tem velocidade, um pra um muito interessante. É mais um jogador que chega para poder preencher nosso grupo. É uma posição fundamental para ter posições dentro da partida – disse Dorival Júnior.
Por Vitor Chicarolli — São Paulo
