Ajustes, Paulinho e padrão António Oliveira: como o Corinthians volta após 19 dias sem jogos oficiais

0

 

 

O Corinthians volta a entrar em campo para uma partida oficial 19 dias após garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Eliminado na primeira fase do Paulistão, o Timão ficou sem calendário nas últimas duas semanas (só teve um amistoso contra o Londrina nesse período).

Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Racing, no estádio Centenário, em Montevidéu, o Corinthians recomeça a temporada sob grande expectativa em torno do trabalho do técnico António Oliveira, do retorno do experiente Paulinho e a busca por bons resultados nas três competições em que disputará.

A grande expectativa na retomada do calendário corintiano está na evolução da equipe após o período de treinos intensivos sob o comando de António Oliveira. Internamente, os 19 dias em que os jogadores trabalharam com o português foram tratados como pré-temporada que o clube não teve no início do ano durante 14 dias com Mano Menezes ainda no cargo.

António Oliveira testou formações e conseguiu trabalhar em busca de um substituto para o lesionado Maycon. O jovem Breno Bidon deve ser o escolhido até o retorno do titular, ainda sem data prevista. Além disso, o português teve a possibilidade de recuperar o elenco fisicamente, realizando correções em problemas identificados pela comissão técnica.

Outro ponto importante do período de treinos foi ajustar o trio de ataque considerado titular por António Oliveira. O técnico deixou clara a intenção de utilizar Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Os três jogadores atuaram poucos minutos juntos em jogos oficiais e tiveram tempo para treinar de acordo com a ideia de jogo do português.

Dentro das possibilidades treinadas por António, a recuperação de Paulinho aumentou o leque de alternativas para a sequência da temporada. Apesar de ter contrato apenas até junho, o volante é visto como peça fundamental para ajudar a equipe ao longo dos jogos.

Paulinho em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Paulinho em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Paulinho tem treinado e sendo testado como primeiro volante, podendo ser alternativa para a ausência de Raniele e até uma peça que mude a configuração do meio na ausência de um jogador do setor ou até do ataque.

Além da Sul-Americana, o Corinthians disputará na sequência da temporada a Copa do Brasil – o clube está na terceira fase – e o Campeonato Brasileiro. No primeiro compromisso do ano, o Timão acabou eliminado ainda na primeira fase do Paulistão.

Por Redação do ge — São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *