Árbitro relata arremesso de garrafa que atingiu Cássio, e Palmeiras pode perder até 10 mandos

Rafael Rodrigo Klein citou incidente na súmula; Verdão abriu Boletim de Ocorrência contra o torcedor
O árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou na súmula da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, no último domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, o arremesso de uma garrafa das arquibancadas que atingiu o goleiro Cássio.
O Palmeiras identificou o torcedor e o encaminhou para o Jecrim (Juízado Especial Criminal) do estádio e abriu um Boletim de Ocorrência contra o infrator.
Mesmo assim, o clube ainda pode ser enquadrado no artigo 213, inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punições contra “lançamentos de objetos no local da disputa do evento desportivo”.
A pena para esse tipo de infração vai de multa em dinheiro até a perda de 10 mandos de campo em caso de maior gravidade. Em situações muito extremas também é previsto a perda de pontos.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda analisa a situação e pode denunciar o Palmeiras nos próximos dias.
O clube promete impedir o torcedor que arremessou a garrafa de entrar no estádio por tempo indeterminado.
Veja o que o árbitro relatou na súmula:
Aos 41 minutos do segundo tempo, antes de executar a cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe cruzeiro saf foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido arremessada por um torcedor que encontrava-se no local destinado a torcida da equipe mandante. Após a partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e as providências legais seriam tomadas pela equipe mandante. Até o fechamento desta súmula não recebemos documento referente a essa ocorrência.
Por Redação do ge — São Paulo
