Arrascaeta desabafa após derrota do Flamengo na Recopa: “Temos que mudar muita coisa”
Meia uruguaio cobra postura diferente para reverter situação após resultado ruim no jogo de ida contra o Lanús
Arrascaeta foi enfático ao analisar a atuação do Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Lanús, nesta quinta-feira, fora de casa, pela Recopa. O camisa 10 pediu postura diferente à equipe para reverter a situação na disputa do título continental.
— Temos que mudar muita coisa para o jogo da volta, hoje não deu nada certo, mas não é hora de falar, é hora de trabalhar e dar a resposta em casa — disse Arrascaeta à ESPN.
Rei da América em 2025, Arrascaeta vive um começo de 2026 com poucos momentos de destaque. Fez apenas um gol no Brasileirão, no empate contra o Internacional, e não deu nenhum passe para os companheiros marcarem.
O duelo contra o Colorado, inclusive, foi o único em que o uruguaio atuou os 90 minutos até aqui. Parte do planejamento para que ele adquira a melhor forma física.
— Estamos voltando aos poucos. Um calendário que não ajuda muito, mas não é desculpa. Falamos entre nós e temos que ser muito melhores no jogo da volta — destacou.
O Lanús saiu na frente do Flamengo na briga pelo título da Recopa Sul-Americana. No encontro entre os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana, os argentinos fizeram valer o fator casa e venceram por 1 a 0, gol de Rodrigo Castillo.
As equipes se reencontra no jogo de volta, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O duelo vai decidir o grande campeão. O Flamengo precisa de uma vitória seja por um gol de diferença, para forçar prorrogação e eventual disputa de pênaltis, ou por margem maior para ficar com o título no tempo normal. Um empate ou uma nova vitória do lado argentino dá o título ao Lanús.
Antes, o time rubro-negro volta a campo no próximo domingo (22), contra o Madureira, no Maracanã, às 20h30, pelas semifinais do Campeonato Carioca.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
