Atlético-MG provoca Cruzeiro com gol de Dudu que rebaixou rival; relembre

0
dudu

 

 

O Atlético-MG provocou o Cruzeiro para anunciar a contratação do meia-atacante Dudu nesta terça-feira. O jogador, que era do rival, mudou de lado na lagoa da Pampulha e assinou com o Alvinegro até dezembro de 2027.

O clube relembrou a comemoração de Dudu quando fez o gol que rebaixou o Cruzeiro para a segunda divisão do futebol brasileiro, em 2019. Na época, o meia-atacante defendia o Palmeiras. 

 

“VSF”

 

Ao começar as postagens para anunciar a contratação de Dudu, o Atlético usou as iniciais “VSF”. Antes de ser contratado pelo Cruzeiro, o atacante publicou, nas redes sociais, uma mensagem rebatendo a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em tom ofensivo também usando uma sigla em letras maiúsculas: “VTNC”.

A dirigente palmeirense entrou com uma ação na Justiça contra Dudu. No processo o advogado do atacante respondeu que as iniciais se referiam à seguinte frase: “Vim Trabalhar No Cruzeiro”.

Dudu faz postagem sobre Leila Pereira — Foto: Reprodução

Dudu faz postagem sobre Leila Pereira — Foto: Reprodução

 

Dentro desse contexto, o Atlético usou as iniciais “VSF” para oficializar a chegada de Dudu. Depois, entre as postagens do acerto, o influencer Dudu Graffite, em vídeo divulgado pelo clube, soltou a seguinte frase para o atacante: “Vem Ser Feliz”.

Dudu no Galo

 

Dudu aceitou reduzir o salário que recebia do ex-clube, mas não quis abrir mão da duração do vínculo, com mesmos moldes firmados com o Cruzeiro.

Nas últimas semanas, a comissão técnica atleticana acompanhou de perto a situação de Dudu no Cruzeiro e manteve conversas com ele. Jogadores do elenco alvinegro foram consultados sobre a possível chegada do jogador. O clube teve o aval interno antes de concretizar a negociação.

Cuca e Dudu trabalharam juntos no Palmeiras. Sempre tiveram uma boa relação, o que pesou no interesse atleticano. O atacante só poderá defender o clube a partir do dia 2 de junho, quando vai ser reaberta a janela de transferências do futebol brasileiro.

A negociação

 

Dudu movimentou o noticiário mineiro nos últimos dias. Isso porque foi retirado do jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro, após reclamar publicamente da decisão de Leonardo Jardim em colocá-lo no banco de reservas.

A situação foi o estopim de uma relação que se estremeceu no decorrer de abril, justamente após o atacante deixar a titularidade, a partir do jogo contra o São Paulo. A postura nos treinamentos e nos jogos em que foi acionado não agradou à comissão, que o afastou com aval da diretoria de futebol.

No decorrer da semana passada, o staff do jogador e a diretoria tiveram mais de uma conversa com intuito de rescindir o contrato que iria até 2027. As partes decidiram que Dudu voltaria a treinar com o elenco na Toca da Raposa, mas ele não foi relacionado para a partida contra o Vila Nova. A rescisão foi assinada na sexta-feira.

Por Redação do ge — Belo Horizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *