Com 11 desfalques, como Filipe Luís vai escalar o Flamengo contra o Sport? Veja as opções

0
fla

 

 

O Flamengo enfrenta o Sport, no sábado, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Por ser um jogo adiado, o Rubro-Negro vai jogar no período de Data Fifa e terá uma longa lista de desfalques por ter sete atletas convocados. Além deles, outros quatro jogadores estão em recuperação de lesão.

Alex Sandro, Danilo, Carrascal, Plata, Viña, Varela e Arrascaeta estão com suas respectivas seleções. Pedro, Allan, Léo Ortiz e Jorginho estão tratando seus problemas médicos. Dos quatro, Jorginho é quem tem mais chance de ficar à disposição, mas o martelo não está batido.

O volante já realiza trabalhos em campo com a fisioterapia e a preparação física, mas ainda não treinou com os companheiros. As atividades de quinta e sexta serão decisivas para Jorginho ficar à disposição de Filipe Luís. Caso não tenha o ok do DM, o jogador retorna contra o Fluminense.

Se não puder contar com Jorginho, Filipe Luís terá Pulgar, De la Cruz e Saúl para atuar como volantes. Allan é outro que ainda está entregue ao departamento médico por conta de uma fascite plantar.

O que será um quebra-cabeça para Filipe Luís é justamente a posição de meia. Sem Arrascaeta e sem Carrascal, o elenco não tem um camisa 10 para atuar contra o Sport. É natural que o treinador improvise um jogador na vaga.

Elenco à disposição contra o Sport:

  • Goleiros: Rossi e Matheus Cunha
  • Zagueiros: Léo Pereira, João Victor e Cleiton
  • Laterais: Royal e Ayrton Lucas
  • Volantes e meias: Pulgar, De la Cruz, Evertton Araújo e Saúl
  • Atacantes: Samuel Lino, Bruno Henrique, Michael, Wallace Yan, Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho

 

Mas a escalação de Bruno Henrique depende do resultado do julgamento que acontece nesta quinta-feira no SJTD. Depois de um dos auditores ter pedido vista, a sessão de segunda foi interrompida e será retomada nesta tarde. O atacante pode ser absolvido, ter a pena mantida, ter a pena diminuída ou aumentada.

Saúl em treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Saúl em treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Além da dúvida no meio há a dúvida no ataque. Com Pedro ausente e Bruno Henrique sendo dúvida, Filipe Luís tem duas opções claras para ser o 9: Juninho e Wallace Yan. Na zaga, sem Ortiz, João Victor é quem deve ganhar a vaga ao lado de Léo Pereira já que Danilo está convocado.

Possível Flamengo: Rossi, Royal, Léo Pereira, João Victor, Ayrton Lucas, Pulgar, De la Cruz (Saúl), Cebolinha, Luiz Araújo, Samuel Lino e Bruno Henrique (Wallace Yan ou Juninho).

 

O Flamengo se apresentou somente na quarta-feira depois da partida contra o Santos. Serão mais duas atividades antes da viagem para Recife. O treino de quinta será o primeiro que Filipe Luís levará o time a campo para começar a montar a escalação.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *