Corinthians sofre, mas enche a bagagem de boas notícias após viagem a Salvador

0
timao

 

 

O gol chorado no fim do jogo e com nome e sobrenome de Corinthians colocou o time comandando por Dorival Júnior em melhores condições no Campeonato Brasileiro. O Timão tem gás e possibilidade de brigar por uma vaga à Conmebol Libertadores do ano que vem e terminar bem 2025.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o volante Charles aproveitou jogada que começou em escanteio cobrado por Garro para marcar na pequena área, de cabeça, e dar a vitória sobre Vitória por 1 a 0, deixando o time de Salvador novamente em situação bem complicada na tabela.

Suficiente para o Timão somar três pontos e passar a semana de bem com a vida no CT Joaquim Grava enquanto espera pelo Grêmio, na próxima semana. As exceções são os desfalques: Dorival viu três volantes serem suspensos no mesmo jogo e terá de quebrar a cabeça para remontar o meio.

Trio GYM de volta

 

Das boas notícias, a mais discreta talvez seja o retorno do trio Memphis, Garro e Yuri Alberto juntos, como titulares. Nenhum dos três brilhou no jogo contra o Vitória, mas todos tiveram lances próximos da área e são jogadores importantes. Ponto negativo para as chances perdidas.

Yuri Alberto ficou cara a cara com o goleiro, driblou, mas perdeu. Sorte dele que o bandeira assinalou o impedimento. Uma chance clara para abrir o placar. Antes, Matheus Bidu também já havia perdido um gol perto da pequena área. Duas chances que poderiam dar ao Timão uma vitória menos sofrida.

Bem marcados, Memphis e Garro foram mais discretos, mas foi do argentino o escanteio que virou gol de Charles, com direito a desvio do holandês na área. Jogadores que, com certeza, são a esperança da equipe pelo título da Copa do Brasil, em dezembro.

Bagagem cheia

 

Com cinco finalizações no alvo e 53% de posse de bola, o Timão volta feliz a São Paulo, mas tem muito trabalho a fazer durante a semana. No total, foram mais de 12 chutes, muitos desperdiçados, além de alguns erros técnicos a serem corrigidos.

O Corinthians claramente precisa ser mais assertivo e não perder chances claras para não deixar pontos para trás daqui para frente. Além disso, também precisa corrigir erros de passe e o excesso de cartões amarelos, que custou a expulsão de Breno Bidon.

Com boa partida dos zagueiros, o destaque final fica com Felipe Longo, que fez uma excelente defesa em cada tempo, também fundamental para o resultado.

Por Ana Canhedo — São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *