Dorival valoriza vitória e diz por que Memphis começou clássico na reserva: “Não se sentia confiante”

0
dorival

 

 

O técnico Dorival Júnior explicou por que o atacante Memphis Depay, autor de um golaço na vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o São Paulo, começou no banco de reservas e revelou que Hugo Souza ainda não tem condições físicas de jogar na próxima rodada.

Segundo o treinador corintiano, o jogador holandês retornou da Data Fifa com um incômodo e, mesmo depois de exames, não treinou e não se sentia confiante para ser titular.

— Tivemos uma situação semelhante à Data Fifa anterior. Ele acabou sentindo. Ele veio orientado pelo departamento médico da seleção holandesa a respeito de um incômodo que ele estava tendo. Foi conversado com o nosso departamento, fizemos os exames, uma ultrassonografia e uma ressonância, que nos deram segurança para que ele pudesse estar tranquilo.

— Foi conversado com o atleta. Ele não se sentia confiante, nem treinou ontem (quarta-feira) e não tínhamos como tomar uma decisão diferente. Respeitamos o nosso departamento médico, o departamento da seleção holandesa e o próprio atleta. Espero ter todos os atletas à disposição para a decisão que nos aguarda — declarou o técnico do Corinthians em entrevista coletiva na Neo Química Arena depois da partida da 34ª rodada, nesta quinta-feira.

Dorival também comentou a ausência de Hugo Souza, que chegou à terceira partida sem jogar, depois de levar uma pancada na coxa esquerda no duelo contra o Grêmio. O goleiro titular não deverá ter condições físicas de enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), em Belo Horizonte.

— Vem sendo monitorado, mas ainda não tem como colocá-lo em campo. Não foi uma lesão simples, o tirou da convocação (para a seleção brasileira). Por mais esforço e vontade, não conseguiu voltar. Estamos monitorando e acompanhando a evolução. Não acredito que tenha condições para a próxima partida.

O treinador corintiano elogiou o desempenho da equipe, que voltou a vencer depois das derrotas para Ceará e Red Bull Bragantino, nas duas rodadas anteriores.

— Fizemos coisas que não conseguimos fazer contra o Bragantino e contra o Ceará. São situações, processos. Os processos respeitados atingem objetivos, se eles não forem respeitados você é levado pelo momento ou pela situação. Precisamos de uma regularidade, a equipe está se encontrando e oscila. Estamos encontrando dificuldades, trabalhamos para sanar, mas não é simples.

Confira outras respostas de Dorival Júnior na coletiva:

 

Retorno de Vitinho e André:
— Ajudaram bastante, jogadores que estávamos na expectativa de um retorno. O Vitinho poderia ter iniciado a partida, mas acabei mudando a escalação inicial. Já vem mostrando algumas coisas importantes para nós. O André voltou, teve o tempo necessário para a recuperação, é um garoto que vem ganhando espaço e, pelo trabalho e dedicação, está na nossa equipe.

Gui Negão voltando a ser titular:
— Ele tem que entender que é um titular. Está treinando, trabalhando, não se entregou. Aproveitou muito bem. Essa cautela e essa calma é necessária dentro das possibilidades de cada partida. Hoje era um jogo para ele, eu tinha certeza disso. Nos ajudou e é isso que eu quero de todos. Quero que quem não está jogando aperte quem está jogando. É um jogador com muitas qualidades.

Por que usar João Pedro Tchoca:
— A exigência da partida, dentro daquilo que observamos. Eu tinha falado com o Ramalho, é um cara que se dedica muito pela equipe. Continua sendo titular, mas o João está ganhando espaço e vem sendo importante. Não descarto nenhum dos que aqui estão, o Cacá da mesma forma. Eles precisam colocar a dúvida na cabeça do treinador.

Reforços e projeção para temporada 2026:
— Necessidade é uma coisa, possibilidade é outra. Temos necessidades, mas não temos possibilidades. Nos aproximamos da base, buscamos alguns jogadores. É o ideal? Ninguém sabe, mas o importante é que alguns jogadores estão começando a nos dar uma resposta, preenchendo espaços. Vendas possivelmente devem acontecer, sempre acontece isso, mas temos que estar preparados. Esperamos que o Corinthians esteja em uma normalidade dentro do mercado, optando por todas as condições possíveis.

Por Yago Rudá — São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *