Fator Memphis: holandês lidera Corinthians nas participações em gols e decidiu sete jogos no ano

0
depay

 

 

Mesmo desfalcando o Corinthians por um mês por causa do tratamento de um edema muscular, o atacante Memphis Depay ainda é o líder de participações em gols entre todos os nomes do elenco nesta temporada. Soma-se a isso o fato de o camisa 10 ter decidido sete partidas no ano – duas delas em confrontos de mata-mata.

Do início do ano para cá, Memphis Depay vestiu a camisa do Corinthians em 41 jogos, tendo marcado oito gols e distribuído dez assistências. Embora os números não sejam tão expressivos quanto os de 2024 (11 participações em 14 partidas), são os melhores de todo o grupo dirigido pelo técnico Dorival Júnior.

Das 18 participações diretas em lances que geraram gols ao Timão, sete delas foram decisivas para que a equipe somasse pontos nas competições que disputou ao longo da temporada. Isto é, gols ou assistências que decidiram os placares de cada partida.

O levantamento da reportagem mostra que Memphis foi decisivo para cinco vitórias do Corinthians e dois empates. Por coincidência, os jogos mais importantes foram justamente aqueles diante do rival Palmeiras.

No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o holandês deu o passe para que Yuri Alberto marcasse o único gol do clássico no Allianz Parque. Meses depois, o camisa 10 fez, de cabeça, o gol da vitória do Dérbi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena.

As outras participações decisivas sacramentaram os três pontos contra Vasco e Sport, no Brasileirão, e Mirassol, no Campeonato Paulista. O holandês também foi determinante nos empates com o Palmeiras, na fase de grupos do estadual, e com o Botafogo, no Rio de Janeiro, no primeiro turno da Série A.

Em boa forma física e com ritmo de jogo em dia depois de uma Data Fifa produtiva com a camisa da seleção holandesa, Memphis Depay reeditará o trio GYM no fim de semana, diante do Vitória, no Barradão, ao lado dos companheiros Yuri Alberto e Garro.

O Corinthians segue na segunda metade da tabela do Brasileirão e tenta arrancar para se distanciar da zona do rebaixamento e voltar à briga por uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem.

Os jogos decididos por Memphis Depay:

 

  • 6/2 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Paulistão – assistência para o gol de empate;
  • 2/3 – Corinthians 2 x 0 Mirassol – Paulistão – uma assistência e um gol;
  • 16/3 – Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Paulistão – assistência para o gol da vitória;
  • 5/4 – Corinthians 3 x 0 Vasco – Brasileirão – um gol, uma assistência e participação no último gol, que foi contra;
  • 19/4 – Corinthians 2 x 1 Sport – Brasileirão – dois gols;
  • 26/7 – Botafogo 1 x 1 Corinthians – Brasileirão – gol de empate;
  • 30/7 – Corinthians 1 x 0 Palmeiras – gol da vitória.

Por Redação do ge — São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *