Pedro retoma protagonismo no Flamengo, mas evita falar em titularidade: “O treinador que escolhe e escala”

0
pedro

 

 

Pedro foi o grande personagem da vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, em confronto direto pela liderança e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 rubro-negro marcou um gol e participou diretamente dos outros dois. Ele se tornou o sétimo maior artilheiro da história com clube, com 152 gols.

O atacante deu bela assistência para Arrascaeta abrir o placar logo no início do jogo, sofreu o pênalti convertido por Jorginho e marcou o terceiro gol, que sacramentou a vitória e os três pontos que colocaram o Flamengo com a mesma pontuação do Palmeiras.

– Hoje era um jogo muito importante para a gente, e para o Palmeiras também. Se eles ganhassem, abririam seis pontos e ficariam bem à frente. Claro, tem muito jogo e muito campeonato ainda pela frente, mas era fundamental vencer. Graças a Deus conseguimos fazer um grande jogo e sair com a vitória. Um grande duelo. Parabenizar o Palmeiras também pelo jogo que fez hoje. É continuar essa sequência, buscar vencer a cada partida, porque cada jogo no Brasileirão vai ser uma final. E na Libertadores, contra o Racing, vai ser outra. Dois jogos, duas finais, para, se Deus quiser, sairmos campeões neste ano, que é o que a gente quer: conquistar os dois títulos. Vamos brigar por isso – disse o atacante.

Maiores artilheiros da história do Flamengo: 

  1. Zico (1971-1990) – 508 gols
  2. Dida (1954-1963) – 253 gols
  3. Henrique Frade (1954-1963) – 214 gols
  4. Pirillo (1941-1947) – 209 gols
  5. Romário (1995-1999) – 204 gols
  6. Gabigol (2019-2024) – 161 gols
  7. Jarbas (1933-1946) e Pedro (2020 – até agora) – 152 gols

 

O Palmeiras, aliás, se tornou a principal vítima de Pedro com a camisa do Flamengo. O gol marcado no domingo foi o oitavo contra o time paulista, superando o Athletico e Fluminense que foram vazados sete vezes.

– Com certeza foi um grande jogo. Individualmente falando, foi uma partida muito boa, em que pude fazer gol, dar assistência, ajudar na saída de bola e ainda sofrer um pênalti. Então, individualmente, foi muito boa a atuação – graças aos companheiros também, que fizeram um grande jogo. Fico feliz por isso. E, como falei, espero continuar desempenhando o futebol que sei que posso apresentar, seguir nessa sequência de titularidade e dar o meu melhor para o Flamengo todos os dias.

O bom desempenho e os dois gols marcados nas últimas partidas em que começou jogando aumentam a expectativa do camisa 9 em recuperar de vez a vaga de titular no time ideal do treinador. Pedro soma 36 partidas em 2025, sendo 22 como titular, com 15 gols marcados e sete assistências.

– Isso é com o Filipe Luís, o treinador é quem escolhe e escala. Eu, como sempre falo, procuro dentro de campo dar o meu melhor, buscar o gol, a assistência e correr pelos meus companheiros também. Isso depende dele. A minha função é dentro de campo, mas espero sim poder continuar nessa sequência de titularidade para dar o meu melhor ao Flamengo e seguir desempenhando um bom futebol – completou.

Por Letícia Marques, ge — Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *