PF cumpre mandados em Alagoas em ação contra esquema que movimentou mais de R$ 22 milhões

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados judiciais em quatro estados — sendo sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30), na capital alagoana, uma fase da operação denominada Operação Arcanum, que busca desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A ação teve apoio de equipes da PF em Alagoas.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados judiciais em quatro estados — sendo sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
As investigações, que se estenderam por aproximadamente seis meses, apontam que o grupo mantinha núcleos em diversas regiões do país, responsáveis por tarefas como aquisição e transporte de entorpecentes, lavagem de capitais e distribuição de drogas.
Para movimentar os recursos ilícitos, conforme apurado pela PF, a organização utilizava pessoas interpostas (“laranjas”) e empresas de fachada. O montante estimado ultrapassa R$ 22 milhões.
Na ação, foram apreendidos documentos, valores em espécie e mídias eletrônicas, que devem ajudar a comprovar o fluxo de dinheiro e logística do esquema. Também foram identificados bens de alto padrão vinculados ao grupo — como veículos de luxo, fazendas, chácaras e imóveis em condomínios.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação contou com a participação da força integrada de combate ao crime organizado de Sergipe (FICCO/SE), que coordenou a ação.

 
                       
                       
                       
                       
                       
                      