Três líderes do tráfico morrem em confronto com a polícia na Grota Alvorada, em Maceió

0
pm1

Ação conjunta do BOPE e da ROTAM foi desencadeada após investigações que identificaram festa organizada por integrantes de facções criminosas

 

 

Três suspeitos de chefiar o tráfico de drogas foram mortos neste sábado (25) durante confrontos com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da ROTAM, na Grota Alvorada, bairro do Antares, em Maceió. A operação foi iniciada após investigações da Diretoria de Inteligência (DINT) indicarem a realização de uma festa supostamente promovida por membros de facções criminosas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), ao chegarem ao local, os policiais se depararam com indivíduos armados que também realizavam a comercialização de entorpecentes. Durante a tentativa de abordagem, houve intensa correria.

Um dos suspeitos, identificado como “Baiano”, reagiu atirando contra os militares. Ele foi atingido no revide, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com todas as munições deflagradas.

“Baiano” já havia sido preso no início do mês pela ROTAM pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça grave, mas foi liberado após audiência de custódia. Na ocasião, os militares haviam apreendido com ele mais de 1 kg de maconha, uma pistola, munições e uma balança de precisão.

Durante a ação, outros suspeitos tentaram fugir e se abrigaram em uma casa próxima. Uma segunda guarnição cercou o imóvel e foi recebida a tiros. Dois homens, identificados como “Léo” e “Testa”, também reagiram e foram baleados. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os dois, foram apreendidos revólveres calibre 38, munições deflagradas, porções de maconha e uma balança de precisão. Segundo a SSP, os suspeitos faziam parte do grupo liderado por “Baiano” e estariam em processo de aliança com a facção criminosa conhecida como “Neutros”.

Ainda conforme as investigações, “Testa” tinha mandado de prisão em aberto e um histórico criminal extenso, incluindo roubo de veículos, porte de arma de fogo, adulteração de veículos e rompimento de tornozeleira eletrônica. “Léo” também possuía diversas passagens por tráfico, roubo e posse ilegal de arma.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, e a operação reforça a atuação da Polícia Militar no combate às facções armadas e à criminalidade em Maceió.

 

Por Tribuna Hoje com agências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *