Yuri Alberto iguala Sócrates e vira terceiro maior artilheiro do Corinthians em Brasileirão

Centroavante alcança número de ídolos históricos do clube com desempenho no clássico contra o São Paulo
Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, o atacante Yuri Alberto superou Rivelino, igualou Sócrates e se tornou o terceiro maior artilheiro do Corinthians em partidas do Campeonato Brasileiro.
Os gols de pênalti e no rebote de Vitinho no clássico fizeram Yuri chegar a 41 tentos anotados em 107 partidas com a camisa do Corinthians.
O centroavante, que já era o maior artilheiro corintiano da Neo Química Arena, ampliou a liderança no Majestoso, chegando a 49 gols em partidas no estádio em Itaquera.
Com os 41 gols pelo Corinthians no Brasileirão, Yuri igualou o número de Sócrates, dividindo a terceira colocação de maiores artilheiros do time na competição.
— Cresci vendo o nome de caras como Rivelino e Sócrates como algo intocável, parte da história gigante do Corinthians. Saber que hoje eu apareço ali perto deles é especial demais, é inexplicável — declarou Yuri ao ge.
— Eu sempre falo que vestir essa camisa muda a vida da gente, e cada gol que fiz aqui sempre carregou um peso e uma responsabilidade. Não é sobre número, é sobre o caminho que tive até aqui… Sobre tudo que vivi, as fases boas, as difíceis, as críticas, todo o aprendizado dia após dia, e a vontade de continuar ajudando o Corinthians sempre. Estou muito feliz por essa marca.
O ranking é liderado por Marcelinho Carioca, com 52 gols em 127 jogos, e tem Jô na segunda colocação, com 45 gols em 181 partidas.
Maiores artilheiros do Corinthians no Brasileirão:
- 1º – Marcelinho Carioca – 52 gols em 127 jogos
- 2º – Jô – 45 gols em 181 jogos
- 3º – Sócrates – 41 gols em 59 jogos
- 3º – Yuri Alberto – 41 gols em 107 jogos
- 5º – Rivelino – 40 gols em 127 jogos
Por Gabriel Oliveira — São Paulo
