Após suspensão temporária, prefeitura começa demolição de prédio no Jaraguá, em Maceió

0

Trânsito continua bloqueado na região até a conclusão dos serviços.

 

 

Após uma suspensão temporária, a prefeitura de Maceió começou, nesta terça-feira (23), a demolição do que sobrou do prédio que desabou no fim de semana no bairro de Jaraguá, em Maceió. O atraso aconteceu pela falta de uma máquina de lança longa, específica e rara no mercado. O trânsito na região segue bloqueado até a conclusão dos trabalhos.

A demolição do prédio começou pouco antes das 10h. O prédio fica em frente ao Riacho Salgadinho, e a interdição do entorno causou um intenso congestionamento em bairros vizinhos.

A Defesa Civil informou que avaliou a necessidade de derrubar as ruínas por questão de segurança. O coordenador Abelardo Nobre informou que foi necessário um plano de demolição, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Parte do imóvel desabou no domingo (21). Duas viaturas com oito militares foram enviadas ao local, mas ninguém se feriu, porque a parte do imóvel que ruiu estava desocupada. Os destroços chegaram a invadir a pista.

No local funcionava o antigo Hotel Atlântico. Um dos proprietários mora nos fundos do imóvel e disse que já havia solicitado à Defesa Civil a demolição em 2023.

Nota da Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que o processo de demolição do prédio precisou ser temporariamente suspenso devido a um problema no equipamento necessário para a ação. O órgão explica que para a demolição é preciso uma máquina de lança longa, específica e rara no mercado. Por isso, a Seminfra está agilizando para solucionar o problema. Enquanto isso, a pasta está com equipes no local com retroescavadeira, para iniciar a limpeza.

Parte de imóvel abandonado desabada em Jaraguá, Maceió — Foto: Ragi Torres/TV Gazeta

Parte de imóvel abandonado desabada em Jaraguá, Maceió — Foto: Ragi Torres/TV Gazeta

Orientação para os motoristas que trafegam na região

 

Quem segue da Pajuçara para o Jaraguá precisa desviar na Praça Marcílio Dias.

Os condutores que seguem da Pajuçara ou da Rua Sá e Albuquerque não conseguirão fazer conversão à esquerda sentido Avenida da Paz. É preciso acessar a Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes (Posto Total Giro), percorrer a Avenida Walter Ananias e, em seguida, Rua Barão de Anadia por onde seguirão no sentido Pontal da Barra.

Já quem precisar se deslocar do Farol para a parte baixa pela Ladeira Geraldo Melo e Rua do Uruguai (Capitania dos Portos), será orientado a fazer o retorno no Coreto de Jaraguá.

O fluxo viário para quem segue do Pontal da Barra em direção ao Jaraguá não foi alterado.

Por g1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *