Contra a Copa América no Brasil, Renan Calheiros apela para Neymar e Seleção

0

No início da reunião da CPI da Covid-19 nesta terça-feira (1º), o senador Renan Calheiros (MDB), relator da comissão, apelou para a Seleção Brasileira, especialmente o atacante Neymar e o técnico Tite para que se mobilizem contra a realização da Copa América no Brasil.

“Já que não dá para fazer apelo ao presidente da República, já que não podemos fazer o apelo ao ministro da Saúde, já que não podemos fazer o apelo à CBF, eu quero me dirigir à seleção, aos jogadores, ao seu treinador e ao Neymar: Neymar, não é esse o campeonato que precisamos agora disputar. Precisamos disputar o campeonato da vacinação”, argumentou Calheiros.

Acrescentando que o Brasil está nos últimos lugares no campeonato da vacinação, mas entre os primeiros no “campeonato da morte” o relator da CPI pediu para que Neymar marque “gols” em favor da vacina e “não aceite a Copa América no Brasil”.

No Twitter, o senador alagoano reforçou que “o Brasil não pode sediar a Copa América enquanto a morte é uma realidade dramática na vida dos brasileiros” e disse que, como não é possível apelar para o “bom senso” do presidente Jair Bolsonaro, nem da CBF ou do ministro da saúde, decidiu apelar para Neymar.

Conforme divulgado pela Agência Senado, os senadores também chegaram a discutir a possibilidade de convocarem o presidente da CBF, Rogério Caboblo, e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para explicarem as condições de o Brasil receber o evento.

Portal CadaMinuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *