Corinthians libera Raul de viagem, e Sylvinho relaciona 23 para pegar o América-MG

0

Por Marcelo Braga — São Paulo

Corinthians terá diante do América-MG ao menos uma mudança certa em relação ao time que perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO no meio de semana, pela Copa do Brasil. O zagueiro Raul, que nesta semana passou por um problema particular, foi liberado da viagem a Belo Horizonte.

Com a provável manutenção do esquema com linha de quatro, o preferido do técnico Sylvinho, a tendência é que João Victor assuma o posto na zaga. Bruno Méndez também briga por posição.

Ainda não há pistas sobre a escalação, mas um time possível pode ter Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Camacho (Ramiro) e Luan; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô (Léo Natel).

Veja a lista dos relacionados:

 

  • Goleiros: Caique França, Cássio, Matheus Donelli
  • Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
  • Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor e Léo Santos
  • Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Luan, Gabriel, Mateus Vital, Ramiro, Roni e Vitinho
  • Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel e Jô

O zagueiro Jemerson iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Xavier e Cauê, que foram reintegrados ao elenco após tratar lesões, ainda estão abaixo fisicamente e devem voltar à lista na próxima semana.

Ficaram fora da lista por opção o lateral-direito Matheus Alexandre, o volante Luis Mandaca, e os atacantes Rodrigo Varanda, Gabriel Pereira e Felipe Augusto. Retornaram para a base o lateral-esquerdo Guilherme Biro, o meia Matheus Araújo e o atacante Antony.

O treino

 

O elenco iniciou o dia com uma atividade de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, Sylvinho comandou um trabalho tático com os jogadores de linha. O objetivo era dar um passe em um dos dois minigols posicionados na entrada da grande área.

Depois, a comissão deu foco às bolas paradas ofensivas e defensivas. Houve ainda um treino de ajustes táticos com a equipe.

Seguem em tratamento no departamento médico o zagueiro Danilo Avelar e o meio-campista Gustavo Mantuan, com lesões no joelho, e o meia Ruan Oliveira, já em transição.

Jemerson em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jemerson em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *