Corinthians x Internacional: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

0

Por Redação do ge — São Paulo

Adversários da última rodada do Brasileirão-2020, Corinthians Internacional se reencontram neste sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Clique aqui para seguir em Tempo Real no ge, com vídeos exclusivos de lances e gols.

O Timão busca a terceira vitória na competição e quer voltar a triunfar dentro da Arena. Dos quatro jogos que fez como mandante, perdeu para Atlético-GO e Bragantino, empatou sem gols com o São Paulo e só venceu o Sport. Com o time na 11ª posição com dez pontos, os jogadores sabem da importância de se fazer o dever de casa.

O Inter de Diego Aguirre vem de derrota para o Palmeiras no Beira-Rio e faz o segundo jogo de um “mini” Paulistão. A equipe ainda não venceu em casa, mas tem a terceira melhor campanha como visitante. Ainda em momento de instabilidade, o Colorado é 14º colocado, com nove pontos, e sabe que precisa vencer para tentar engrenar na recuperação na temporada.

Os colorados não têm tido muita sorte quando visita o Corinthians: nunca venceram na Neo Química Arena, com quatro derrotas e três empates. A última vitória contra o Timão em São Paulo, aliás, já faz 12 anos. Foi em 2009, no Pacaembu. São, ao todo, 12 partidas sem vitória fora de casa.

Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti, Roque Jr e Salvio Spinola.

Corinthians – Técnico: Sylvinho

 

O Corinthians não deve ter mudanças em relação ao ao empate contra o São Paulo. Sem suspensos ou machucados, o técnico deve manter a formação e o esquema da rodada passada. Luan, que voltou a ficar no banco e não entrou no clássico, pode ser opção caso esteja 100% bem fisicamente.

Provável time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô.

 

Provável time do Corinthians para enfrentar o Inter — Foto: ge

Provável time do Corinthians para enfrentar o Inter — Foto: ge

Pendurados: Gabriel e Roni.

Desfalques: Léo Natel (luxação no ombro), Caíque França (cirurgia de hérnia inguinal), além de Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (em transição para o campo).

Internacional – Técnico: Diego Aguirre

 

Aguirre prepara mudanças na equipe. Lucas Ribeiro volta após cumprir suspensão, e Paulo Victor deve fazer sua estreia pelo clube na lateral esquerda. No meio-campo, o técnico não conta com Caio Vidal, suspenso, e deve preservar Patrick. Dourado também pode ser poupado. Mauricio e Nonato estão entre os titulares, e os garotos Juan Cuesta e Lucas Ramos disputam uma vaga.

Provável escalação: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Johnny), Juan Cuesta (Lucas Ramos), Edenílson, Nonato e Mauricio; Yuri Alberto

Escalação provável do Inter contra o Corinthians — Foto: ge

Escalação provável do Inter contra o Corinthians — Foto: ge

Pendurados: Yuri Alberto, Moisés, Víctor Cuesta, Thiago Galhardo, Edenílson e Léo Borges

Quem está fora: Caio Vidal (suspenso); Rodrigo Moledo, Zé Gabriel, Moisés, Taison, Heitor, Thiago Galhardo e Guerrero (lesões); Palacios (seleção chilena); Bruno Méndez (cláusula contratual)

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
  • Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
  • Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *