Diego Costa tem lesão confirmada e é desfalque no Grêmio

0

 

 

Um dos principais jogadores do Grêmio na temporada, Diego Costa agora é mais um desfalque confirmado. O centroavante sentiu um problema muscular na coxa esquerda e teve constatada lesão grau 3, após passar por exames nesta segunda-feira. Como de costume, o Grêmio não comunicou o tempo de parada.

Diego se machucou no início do segundo tempo do empate com o Estudiantes, no último sábado, pela Conmebol Libertadores. Ao receber passe e girar sobre a marcação, sofreu carga, caiu e levou a mão à região do músculo adutor da coxa esquerda.

Essa não é a primeira vez que o centroavante sofre com problema muscular no Grêmio. Na derrota para o Vasco, na estreia do Brasileirão, precisou ser substituído no intervalo por conta de um desconforto na mesma coxa esquerda. Na época, foi desfalque por três jogos.

Em tese, o substituto natural é João Pedro Galvão, único jogador da posição disponível no momento. André Henrique, outra alternativa no setor, continua em recuperação de lesão no tornozelo direito.

Além de Diego Costa, o Grêmio ainda tem o desfalque de Villasanti e Soteldo, que estão com a seleção paraguaia e venezuelana, respectivamente. Os dois ficam de fora, pelo menos, até o fim deste mês.

O Grêmio tem uma sequência de jogos a cada três dias, praticamente, no restante de junho. O primeiro compromisso é contra o Flamengo, na quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Por Redação do ge — Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *