Governo empossa gerentes regionais e anuncia investimentos para Educação, nesta terça (8)

0

Governador Renan Filho vai lançar série de programas para fortalecimento da infraestrutura das escolas, valorização dos servidores e apoio para professores e estudantes

Texto de Ana Paula Lins/Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, promovem, nesta terça-feira (8), a posse dos gerentes regionais de Educação do biênio 2021-2023 e anunciam uma série de novos programas e investimentos para a educação pública de Alagoas. O evento terá início às 10h, no Palácio República dos Palmares, e será transmitido de forma virtual por meio das redes sociais oficiais do Governo.

As Gerências Regionais de Educação (Geres) funcionam como representações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fazendo também a ponte entre a secretaria e as redes municipais, particulares e federal de ensino. Todas as escolas da rede estadual estão subordinadas a alguma destas gerências.

Desde 2015, o processo de escolha dos gerentes regionais tem como referência o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o que reflete uma preocupação do governador Renan Filho em reconhecer as escolas e os gestores com os melhores resultados educacionais da rede pública de Alagoas.

Programas

No mesmo evento, haverá o lançamento de uma série de programas para fortalecimento da infraestrutura das escolas, valorização dos servidores e apoio para professores e estudantes neste período de aulas remotas.

SERVIÇO
Posse dos gerentes regionais de educação e anúncio de novos programas e investimentos
Data: terça-feira (8)
Horário: 10h
Local: Palácio República dos Palmares, Maceió.

TRANSMISSÃO:

Instagram: www.instagram.com/governodealagoas
                  www.instagram.com/educacaoal

Facebook: www.facebook.com/GovernoAlagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *