PC/AL prende em Aracaju acusado de homicídios, roubo, receptação e tráfico de drogas

0

A Polícia Civil de Alagoas, através do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral, coordenado pelo delegado Sidney Tenório, efetuou a prisão de um homem, de 27 anos, acusado de diversos crimes.

Ele teve a preventiva decretada pela Vara do Único Ofício de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, por um crime de tentativa de homicídio.

A prisão ocorreu nesta sexta-feira (7), em Aracaju/Sergipe, e contou com a colaboração da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ3), coordenada pelo delegado Alexandre Leite, e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), de Sergipe, sob a coordenação do delegado Hilton Duarte.

No momento da prisão, o suspeito foi flagrado traficando drogas em Aracaju, com mais de meio quilo de maconha pronta para venda (Foto: PC/AL)

Histórico de crimes:

O homem capturado é também suspeito de um duplo homicídio ocorrido em Girau do Ponciano/AL, em maio deste ano. Ele é ex-reeducando dos sistemas prisionais de Alagoas e da Paraíba, respondendo a diversos processos por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, receptação e roubo qualificado.

Após ser liberado do sistema prisional de Alagoas, em março passado, ele rapidamente voltou a cometer crimes, incluindo uma tentativa de homicídio qualificada no mesmo mês.

No momento da prisão, o suspeito foi flagrado traficando drogas em Aracaju, com mais de meio quilo de maconha pronta para venda.

Para o delegado Sidney Tenório, “a captura acusado é de extrema importância, pois se trata de um criminoso de alta periculosidade, envolvido em diversos crimes graves em mais de um estado”.

O juiz da 2ª Vara Criminal de Aracaju homologou a prisão e converteu-a em prisão preventiva, encaminhando o suspeito ao sistema prisional de Sergipe.

Além dos crimes já mencionados, o suspeito está sob investigação por outros quatro homicídios nas cidades de Girau do Ponciano e Campo Grande, em Alagoas.

Por PC/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *