A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe de capturas da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Viçosa, coordenada pelo delegado Fernando Lustosa, prendeu, nesta quinta-feira (16), um homem de 35 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada.

O crime ocorreu em 2014, no município de Chã Preta, quando a vítima tinha apenas 10 anos.

Segundo as investigações, o agressor molestava a enteada frequentemente quando a mãe da criança não estava em casa, chegando a ameaçá-la para que não contasse a ninguém sobre os abusos.

Após a emissão do mandado de prisão, a polícia iniciou diligências que resultaram na prisão do homem.

Esta prisão dá continuidade às ações do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Na busca por visibilizar esse tipo de problema e encorajar denúncias, garantindo que agressores sejam responsabilizados por seus crimes.

O delegado Fernando Lustosa ressaltou a importância dessas ações, destacando que : “Esse trabalho cumpre determinações expressas para que nenhum agressor sexual permaneça impune no Estado de Alagoas”, afirmou a autoridade policial, reforçando o compromisso com a proteção dos mais vulneráveis.

 

Por PC/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *