Direção de bar português onde alagoano foi espancado diz que imagens da agressão serão apuradas

0

Oito dias após o ocorrido com o alagoano Jefferson Gomes e seu namorado, o bar Titanic Sur Mer, localizado em Lisboa, Portugal, emitiu seu primeiro pronunciamento nesta segunda-feira (29). O casal denunciou que foram espancados por seguranças do estabelecimento.

Na rede social, Jefferson conta que ele, Luís e uma familiar foram para um bar no domingo, e quando já passava das três horas da manhã, eles deixaram o local, mas decidiram voltar ao estabelecimento, já que Jefferson queria usar o banheiro.

Através do nota, o bar lamentou e condenou qualquer forma de violência. De acordo com eles, o estabelecimento trabalha com amor pelas pessoas e pela música, tratando todos de forma igual.

O estabelecimento comunica ainda que possui imagens que mostram violência física e afirma que serão apuradas. “O Titanic tem as filmagens das câmaras dentro do espaço e na zona da esplanada onde ocorreram estes incidentes e vai fazer o seu papel para apurar responsáveis. Condenamos todo e qualquer tipo de violência”, afirmaram.

Veja a nota na íntegra:

Na madrugada de 21 para 22 de Maio deste ano e depois de encerrado o Titanic verificaram-se cenas de violência física no exterior do espaço, que acabaram com o apedrejamento e consequente destruição das portas de vidro da esplanada.

O Titanic já comunicou a ocorrência à polícia, e vai envidar todos os esforços para que este tipo de situação, que consideramos ser de extrema gravidade, não se volte a verificar, e também para que os factos venham ao de cima.

O Titanic tem as filmagens das câmaras dentro do espaço e na zona da esplanada onde ocorreram estes incidentes e vai fazer o seu papel para apurar responsáveis. Condenamos todo e qualquer tipo de violência.

O Titanic Sur Mer é um espaço de celebração, festa, unidade e pluralidade. Ao longo dos vários anos da sua actividade sempre promoveu a diversidade e a tolerância que a música e outras actividades artísticas, no seu melhor, permitem e enaltecem.

Temos no nosso currículo variadíssimos eventos de artistas de toda a proveniência, incluindo anos com samba e forró a ocorrerem até hoje todas as semanas.

Temos também várias festas na nossa história afectas a cultura e ao próprio movimento LGBTQI+, incluindo várias no nosso futuro. Trabalhamos com amor pela pessoa próxima e pela música, tratamos todos os que vêm por bem por igual. Assim continuará.

 

Por Cadaminuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *