“Próximas semanas serão cruciais para evitar colapso nos hospitais”, alerta Observatório da Ufal

0

O governador Renan Filho deve anunciar nesta quinta-feira (10) um novo decreto estadual sobre o distanciamento controlado em todo estado, que está na fase vermelha com diversas restrições de circulação das pessoas, principalmente nos finais de semana.

A ocupação de leitos nos hospitais públicos e privados e o aumento do número de casos vem deixando o Estado em alerta sobre o crescimento da doença. De acordo com o Observatório Alagoano de Políticas Públicas para Enfrentamento da Covid-19 (OAPPEC), as próximas semana serão fundamentais para evitar o colapso na rede hospitalar.

A manutenção das medidas de distanciamento e principalmente o uso de máscara é essencial para reverter curva de crescimento dos casos de Covid-19, que já acarreta em uma ocupação de 91% dos leitos disponíveis em todo estado, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Alguns municípios já tem uma lotação em 100% ou quase total, como São Miguel dos Campos, Penedo, Santana do Ipanema. Segundo o Observatório, esses locais podem registrar filas de espera para conseguir um leito de hospital.

Por CadaMinuto/Foto Thiago Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *