Secretário de Turismo de Maceió defende nazismo como “liberdade de expressão”

0

Ricardo Santa Ritta afirmou ter se surpreendido com episódio do jovem expulso de um shopping em Caruaru por usar suástica

Por Julinho Bittencourt/Revista Forum

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Ricardo Santa Ritta chamou a atenção dos internautas no Twitter, na noite desta quinta-feira (17), após se surpreender com o episódio do jovem expulso de um shopping em Caruaru, em Pernambuco, que usava uma faixa com uma suástica em um dos braços.

“O Brasil tem mais artigo de lei que habitante. Hoje tomei conhecimento que usar símbolo da suástica é crime federal. Sinceramente, não sabia. O post anterior foi uma opinião pessoal minha. Achei interessante a discussão sobre liberdade de expressão por consequência disto”, escreveu.

O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. O artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, diz que “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, tem pena de reclusão de um a três anos e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *