Alagoas Sem Fake: Denúncia de entrega de leite fora do prazo de validade é falsa

0

Alimento distribuído nas escolas da rede estadual, por meio do programa Coração de Estudante, passa por rigoroso controle de qualidade

 

 

Circulou nas redes sociais que o Governo de Alagoas estaria distribuindo leite fora do prazo de validade aos estudantes da rede estadual de ensino. A informação é falsa. O leite entregue por meio do programa Coração de Estudante passa por um rigoroso controle de qualidade até chegar ao consumidor final, ou seja, o aluno é contemplado, semanalmente, com dois litros do produto.

Há uma semana, equipe da Vigilância Sanitária foi acionada para averiguar a denúncia de que o leite entregue à Escola Estadual Aurelina Palmeira, em Maceió, estaria fora do prazo de validade, o que não se confirmou.

Lançado em setembro de 2023 pelo governador Paulo Dantas, o Coração de Estudante é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Agricultura (Seagri). Além de apoiar o pequeno produtor rural, gerando empregos no campo e fomentando a agricultura familiar, o programa também fortalece o combate à insegurança alimentar e nutricional em Alagoas, garantindo um alimento de qualidade, inclusive, à família do estudante.

Parte integrante do programa “Alagoas Sem Fome”, a iniciativa vai beneficiar mais de 160 mil estudantes da rede estadual, garantindo a distribuição do leite, tipo C, para cada aluno matriculado. O leite, inclusive, é cuidadosamente armazenado em cada um dos freezers adquiridos pela Seduc para garantir, em todas as escolas, o acondicionamento ideal até a sua retirada.

“Esse tipo de leite é pasteurizado e sem conservantes, por isso tem um prazo mais curto para consumo. Os que não são entregues, são servidos na própria escola para os estudantes durante a alimentação escolar, sempre dentro do prazo de validade. Afinal, o bem-estar do estudante também é nossa prioridade”, explica a superintendente de alimentação escolar da Seduc, Raquel Vasconcelos, destacando, ainda, o alcance do programa no combate ao abandono escolar.

Em caso de dúvidas sobre o programa, qualquer estudante ou responsável por manter contato com a Central de Atendimento do programa Leite do Coração, por meio do número (82) 98833-4003.

 

Henrique Pereira / Ascom Seduc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *