Lázaro, Ríos, Vanderlan… Estreia na Libertadores pode ajudar Palmeiras a decidir time de final

0

 

 

O duelo do Palmeiras desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do San Lorenzo, pela estreia da Conmebol Libertadores, pode ser de extrema importância para alguns reservas ganharem ainda mais espaço com Abel Ferreira.

O treinador vai poupar a maioria dos titulares na Argentina visando a final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, diante do Santos, no Allianz Parque, às 18h (sete deles nem viajaram; veja aqui a lista de relacionados). E alguns reservas podem até ganhar uma vaga na decisão.

Uma das observações de Abel é que alguns jogadores demonstraram cansaço na Vila Belmiro, e quem entrou se sobressaiu e mudou o ritmo da partida. Os atletas que mais se destacaram na ocasião foram Lázaro, Richard Ríos, Vanderlan e Rony.

Os três primeiros despontam com maior chance de serem titulares no domingo. Lázaro entrou bem pelo lado esquerdo de campo e, caso haja uma mudança no esquema tático que vem sendo utilizado, ele é uma opção.

Richard Rios jogador do Palmeiras durante partida contra o Mirassol no estádio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2024 — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Richard Rios jogador do Palmeiras durante partida contra o Mirassol no estádio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2024 — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O mesmo acontece no meio de campo com Richard Ríos. Uma das possibilidades para a entrada do colombiano seria a saída de Marcos Rocha do time, que não foi bem no domingo. Assim, Mayke faria a lateral direita, sua função de origem.

Na fase de grupos do Paulistão, Abel Ferreira testou o meio com Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga e teve uma boa resposta do time. A volta de Mayke de lesão fez o técnico mudar essa opção.

Na lateral esquerda, Vanderlan deu outro ritmo contra o Santos e também pode ser uma surpresa. Piquerez foi um dos que mais demonstrou cansaço e acumulou passes errados. O gol marcado pelo rival, inclusive, saiu a partir de um erro do uruguaio.

Por fim, outra mudança pode ocorrer na defesa. Gustavo Gómez ainda não atuou desde que retornou de lesão no pé, e os minutos que deve ter nesta quarta podem ser determinantes para ele brigar pela condição de titular no domingo.

Todas as possíveis mudanças estão condicionadas à partida desta quarta-feira. Por isso, o Palmeiras que vai a campo deve ser competitivo para a estreia da Libertadores.

Por Redação do ge — São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *