Maceioenses que tomaram 1ª dose em outro município devem se cadastrar para concluir imunização

0

Após fase de cadastro, público receberá e-mail indicando data estabelecida para se vacinar

O cadastro é realizado por meio do portal Vacina Maceió.

 

Maceioenses que tomaram a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em outro município alagoano, mas que precisam tomar a 2ª dose em Maceió, devem se cadastrar pelo site www.vacina.maceio.al.gov.br para garantir sua imunização.

Inicialmente, a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará um levantamento do quantitativo de pessoas que precisam do serviço e, após isso, entrará em contato, via e-mail, com todos os cadastrados, indicando a data estabelecida para a vacinação.

“Esse cadastro é muito importante para que possamos ter a real noção de quantas pessoas precisam efetivamente desse serviço. Só assim, vai ser possível garantir a imunização de todos com maior rapidez e organização”, destacou Fernanda Rodrigues, diretora da Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS.

Como se cadastrar

Ao entrar na plataforma, a pessoa deverá escolher o banner correspondente ao tipo de vacina recebida na 1ª dose e, logo depois, será direcionada para a página de cadastro .

Lá, deverá clicar em “iniciar cadastro” e começar a inserir dados pessoais como nome completo, e-mail, telefone para contato, CPF e grupo prioritário.

Essas informações servirão como base para que as equipes de imunização da Saúde façam um cronograma e posterior contato com cada pessoa, informando sua data de receber o imunizante.

Vacinas aplicadas

Até essa quarta-feira (30), Maceió já havia aplicado 506.547 doses contra a Covid-19. Dessas, 136.215 foram de 2ª dose. Mais informações sobre vacinação podem ser conferidas no www.vacina.maceio.al.gov.br.

Polyanna Monteiro/Ascom SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *